segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava, desmente rumores sobre venda

Em comunicado à imprensa, Petrópolis afirma que está em processo de crescimento e que boatos "tentam esconder os fatos"



A recém-lançada Itaipava Light, da Petrópolis: embalagem verde, cor característica da cerveja holandesa Heineken
O Grupo Petrópolis negou, por meio de um comunicado à imprensa, ter recebido uma oferta de compra e que "a informação não tem nenhum fundamento". A notícia sobre o possível interesse da Heineken na aquisição do grupo Petrópolis foi veiculada pela agência Reuters, que citou informações  divulgadas pelo jornal holandês Het Financieele Dagblad nesta segunda-feira, citando fontes não identificadas de um jornal brasileiro no final de semana.
Os boatos sobre um possível interesse da Heineken na Petrópolis circulam desde o ano passado, quando a multinacional holandesa perdeu a aquisição da Schincariol para a Kirin, do Japão. O boletim Relatório Reservado divulgou, no dia 22 de  novembro, que a Heineken teria proposto comprar 50% do capital da Petrópolis ao controlador da cervejaria, Walter Faria.
"O Grupo Petrópolis é a segunda cervejaria do mercado brasileiro e está em processo de crescimento e ampliação de capacidade produtiva e de distribuição. É ainda a maior empresa de capital totalmente nacional do segmento de bebidas e seu projeto é crescer ainda mais consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro. As informações infundadas servem para tentar esconder os fatos acima mencionados. Nem sua área de cervejas nem suas marcas estão à venda.", informou a empresa, em e-mail enviado à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário