sexta-feira, 22 de março de 2013

Dicas para comprar carro usado

comprar carro usado

A compra de carro usado exige cuidados para evitar a aquisição de um veículo em mau estado. O ideal é adquiri-lo de pessoas ou entidades de confiança. Como isto nem sempre é possível, é preciso prevenir antes de fechar qualquer negócio. Não deixe de verificar a autenticidade dos documentos, do número de chassi, o estado de conservação e mecânica e carroçaria do carro.

Os profissionais são uma opção mais segura para comprar carros usados, uma vez que oferecem garantias obrigatórias por lei. Paralelamente, alguns dão uma “certificação” extra aos seus automóveis. E, em Espanha, por exemplo, já há empresas a especializarem-se precisamente no fornecimento dessa certificação, tanto a profissionais como a particulares.

Recomendações antes de comprar carro usado

1 – Pintura. Observe atentamente se há diferenças de côr no veiculo e manchas de tinta nas borrachas e frisos. Pode ser que alguma parte do carro já tenha sido reparada.
2 – Suspensão. Pela forma que os pneus são gastos, poderàs ter idèia se o carro tem problemas de suspensão. Mas de qualquer forma, leve o carro a um mecànico da sua confiànça.
3 – Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da chaparia, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo).
4 – Portas. Se as portas não fecham direito, muito provavelmente o carro já bateu e repare tambèm nas diferenças de espaços e aberturas.
5 – Amortecedores. Balançando o carro em cima de cada roda conseguirà ver se o amortecedor está bom. Se ele pular mais de uma vez, està suspeito e serà melhor inspeccionar a fundo.
6 – Vidros. Atenção às manchas nos vidros supostamente dificeis de retirar e picados.
7 – Motor. Veja se não sai uma fumo estranho do escape. Se possivel leve o carro ao seu mecânico de preferência ou da sua confiança.
8 – Painel. Teste todos os botões e funções do painel. (ver no forum “em test mode e46″)
9 – Veja também como estão os retrovisores, forro, estofos, todas as borrachas (as dos pedais e limpa para-brisas), mecanismos e sistemas dos bancos, travas das portas e vidros elétricos.
10 – Ar-condicionado. Teste o ar-condicionado pois este pode estar esgotado.
11 – Observe os equipamentos de segurança e material necessàrio para manutencão do veiculo. (Macaco, chaves de roda, triangulo de prè-sinalização e claro sem esqueçer se contèm a roda suplente..
12 – Travões. Veja se o carro está com o fluído em ordem, pisando no pedal do travão com o carro ligado em ponto morto. Ele tem que descer rapidamente, sem dificuldades.
13 – Veja se as revisões foram todas feitas corretamente se existir um livro de revisões.
14 – Chassi. O número do chassi deve ser único e registrado perto do motor, nos vidros e no documento do carro. Se observar que a gravação das letras e números do chassi está estranha ou raspada, isso indica que possivelmente foi algo alterado e desista da compra para que no futuro não tenha sèrios problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário