terça-feira, 3 de abril de 2012

Telefônica adotará o nome de Vivo até a primeira metade de 2012



A fusão entre a Telefônica e a Vivo finalmente chega a suas etapas finais. Depois de concluir as últimas negociações para a junção das empresas no início deste mês, as empresas trabalham para unificar e usar apenas um nome, e este nome será o da Vivo.
Até o primeiro semestre de 2012 o nome Telefônica deixará de ser usado, para dar espaço a Vivo. Como a Telefônica é a empresa que fornece telefonia fixa para grande parte do Estado de São Paulo, grande parte dos serviços sofrerão uma mudança radical em breve. Todas as lojas e publicidade em geral serão modificadas para Vivo.
Antonio Carlos Valente, diretor-presidente da Telefônica/Vivo, diz que haverá campanhas publicitárias para anunciar isso aos clientes, além de um trabalho intenso para integrar os sistemas de atendimento das empresas.
Essa negociação surgiu em 2010, quando a Telefônica comprou os 30% da Vivo que até então era da Portugal Telecom, em uma negociação avaliada em mais de 17 bilhões de de reais. Assim, eles ficaram com 60% da Vivo, e depois compraram o restante das ações por meio de uma oferta pública.
A companhia hoje detém a maior fatia de telefonia móvel do Brasil, com 29,5% de participação e 83 milhões de clientes no país, incluindo telefonia fixa e serviços como o Speedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário